billyfotoesporte.com.br

Amador 2022 – Juventus vence nos pênaltis e fica com título inédito

Após empate emocionante no tempo regulamentar, o goleiro Raphael “Mala” defende 3 vezes e dá o título a Juve

A grande final do Campeonato Amador 2022 aconteceu no último sábado(23) e o Esporte Nogueirense estava lá cobrindo tudo para registrar na memória esportiva mais esse grande evento.

A equipe da Secretaria de Esportes com o Secretario Caio Rodrigues e seus colaboradores Rodrigo Burunga e Paulo Souza, trabalharam incansavelmente e não pouparam esforços durante toda semana que antecedeu o evento mesmo com todas as dificuldades que enfrentaram como os dois roubos de fiação elétrica e dos refletores do campo na quinta e sexta-feira. Graças a toda ação conjunta da secretaria que contou com o apoio de sempre nosso Prefeito Lucas Sia da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, através dos seus eletricistas resolveram tudo a tempo de fazer a linda festa da final.

Além disso, toda a arquibancada foi limpa para receber um público que lotou o Estádio Municipal “Fabio Ferrari” para torcer pelas duas equipes finalistas além de todo o cuidado com o campo que recebeu rega artificial para aguentar os tantos jogos sem chuva.

O Esporte Nogueirense também contou com o apoio de seus patrocinadores para montar uma bela estrutura e trazer uma transmissão de qualidade e profissionalismo para os internautas que acompanharam tudo de seus celulares, tablets e tvs interagindo com perguntas e comentários.

ATRAÇÕES

O jogo preliminar foi entre os alunos do projeto de futebol das escolinhas da Prefeitura de Artur Nogueira comandados pelos professores Sandro e Vagner Catão que vem fazendo um brilhante trabalho e revelando bons garotos da base tanto no futebol como no futsal.

As meninas do projeto de dança lideradas pela professora Cintia também trouxeram uma linda apresentação de dança com uma coreografia atualizada e moderna.

ARBITRAGEM

A equipe de arbitragem trazida pela ganhadora da licitação, DG Eventos, que foi tão criticada durante o campeonato por algumas arbitragens polêmicas, se apresentou dessa vez de forma muito profissional e organizada contendo assim os ânimos e orientando desde os jogadores à comissão técnica.

O árbitro da partida foi Vinicius Gonçalves Dias de Araujo, federado pela CBF e com uma experiência em jogos da Série A e Copa do Brasil, já apitou grandes jogos com equipes como São Paulo, Palmeiras, Flamengo, etc.

O JOGO

Como já era de se esperar de duas equipes fortes e bem preparadas, o jogo foi de poucas emoções no primeiro tempo, pois, ambas se estudaram muito e devido ao grande “respeito” uma pela outra, o jogo acabou sem muita chances de gols, com muitos passes errados e uma aguardando o “tropeço” da outra para encaixar um contra ataque e chegar ao gol.

O Pura Amizade com um toque de bola um pouco mais entrosado não conseguia superar a zaga do seu oponente sempre firme e segura com com o “xerifão” Rudimar da Juventus que nas bolas no alto sempre afastava o perigo da área. A Juve então começou a pressionar mais a saída de bola e conseguiu segurar assim o empate na primeira etapa.

Mas o segundo tempo guardava fortes emoções para os torcedores. A partida já se encaminhava para os pênaltis mas aos 41 minutos depois do escanteio cobrado, Aragão de cabeça conseguiu surpreender a zaga adversária e abriu o placar para a Juventus. Festa no estádio que vibrou muito com a grande façanha de um dos jogadores destaque desse campeonato.

Após o gol, A juve com o título praticamente nas mãos, o juíz sinalizou 5 minutos de acréscimo. E como o futebol não é uma ciência exata, aconteceu o improvável. Falta cometida pela zaga da Juve, bola lançada na área, último lance do jogo e ………………… gool do Pura Amizade! Inacreditável futebol clube. Empate que levou a decisão para os penaltis.

Jogadores e torcedores da Juventus reclamaram muito dos acréscimos que foi estabelecido em 5 minutos mas chegou aos 8 minutos. A explicação da arbitragem foi que dentro do acréscimo de 5 minutos dado pelo árbitro, houve mais duas paralisações o que provocou um tempo mais extenso.

Nos penaltis, os goleiros Ivan e Mala foram os protagonistas. Ivan já havia feito duas belíssimas defesas durante a partida vinha com moral mas o gigante “Mala” defendeu 3 vezes e deu o título tão sonhado e inédito para a Juventus.

Raphael “Mala” foi o escolhido como melhor jogador e merecedor do prêmio oferecido pelo EN e da sua parceira Hydra Piscinas e Lazer: Uma piscina de 1.000 Lt além de outros brindes incluindo a caneca especial do Esporte Nogueirense.

Parabéns as duas equipes, em especial a Juventus pela grande conquista. Parabéns mais uma vez a equipe da Secretaria de Esportes pela belíssima organização.

Agradecemos a todos os nossos patrocinadores que nos apoiaram e fizeram mais esse trabalho acontecer

  • Hydra Piscinas e Lazer
  • Muut Internet
  • Imobiliária Ágape – Muito mais que negócios
  • RF Metal – Estruturas Metálicas
  • Clínica Larifisios – Reabilitação e Movimento
  • Ms Distribuidora de Bebidas
  • Tecnomaq Assistência Técnica em Equipamentos Gastronômicos
  • WQ Purificadores de Água

Abaixo segue a cobertura de fotos dos jogos da Final – Sábado 23/07/2022 – e caso tenha interesse em adquirir a sua em alta resolução (para impressão) e sem logo e marcas d´água entre em contato com Billy Fotografia pelo Whatsapp (19) 3217-0028 clicando aqui

  • Foto digital para download R$ 5,00

You must be logged in to post a comment Login