esportenogueirense.com.br

Treinador Nogueirense conquista Copa Santa Catarina 2020 com o Joinville

Nos pênaltis, o Joinville conquista a taça e garante vaga na Recopa Catarinense diante da Chapeocense e na Copa do Brasil

Eliseu Ferreira Mariano, conhecido pelos nogueirenses como “Zeu” é um ex-jogador de futebol que já atuou em vários times brasileiros como Paraná Clube, Inter de Limeira, Atlético Mineiro, Portuguesa Santista, Joinville, Criciuma dentre outros e também na China e Japão.

Em Artur Nogueira, quando parou sua jornada no futebol como atleta em 2015, logo em meados de 2016 deu início ao Projeto “Futebol para todos” que junto com o amigo e também ex-jogador Alexandre Lindo com passagens pelo São Paulo F.C, atendeu mais de 300 crianças nogueirenses na gestão do prefeito Celso Capato em 2016. O projeto trouxe para Artur Nogueira a esperança de um futuro melhor para essas crianças que deixaram os perigos das ruas para se tornarem pessoas melhores através do esporte. O projeto se encerrou após o término da administração Capato e após isso Elizeu passou a dar aulas particulares de preparação técnica de futebol para vários esportistas da cidade pelos 2 anos seguintes.

No início de 2019 recebeu o convite do observador técnico de novos talentos do Joinville, Luciano Fidencio, para fazer parte das categorias de base do clube como treinador. Nesse ano, foi campeão da Curitiba Cup com a categoria Sub-12 além do vice com a categoria Sub-11 terminando com o atacante Kauê Klug, artilheiro com 18 gols e o goleiro Bruno Patricio como goleiro menos vazado.

Com as conquistas e o excelente trabalho, em janeiro de 2020 passou a treinar a equipe do Sub-14 e em seguida o sub-17. E para quem conhece um pouco do Elizeu, sabe o trabalho sério e dedicado que faz e por isso o crescimento tão rápido no clube. Devido a pandemia e pausa nas categorias de Base, Elizeu passou a ajudar nos treinamentos da Equipe profissional, comandada por Fábio Santos, durante o período de abril à dezembro, com contraturno treinando a categoria de Base do Sub-20 que retornou em agosto, pois era previsto a disputa da Copa São Paulo que foi cancelada.

Vinícius Eutrópio
Técnico Joinville

Em novembro de 2020, após a demissão do técnico Fabinho Santos, Elizeu assumiu a equipe como técnico interino até a contratação do novo técnico. E foi então com a chegada do novo comandante, Vinicius Eutrópio no dia 26/12 que começou a caminhada para a primeira conquista de título com o time profissional. Após vencerem o Juventus por 3×2, garantiram a final contra o Concórdia. E pensa que foi fácil? Como diz Muricy Ramalho: “Aqui é trabalho!”. Após perder a primeira partida de ida por 1×0, foi em casa a grande decisão..

E decisão é sempre decisão. O gol de cabeça foi marcado por Alison Mirado após cruzamento de Packer e levou a partida para a disputa de pênaltis. Felipe Leiniker, que substituiu Fabian Volpi (primo de Thiago Volpi, titular do São Paulo), machucado, acabou sendo a estrela da grande final. O goleiro pegou a quarta cobrança e Alison Mira marcou liquidando a fatura. 5 a 3 nos pênaltis, e o Joinville Esporte Clube conquistou o pentacampeonato na Copa Santa Catarina dentro da sua casa a Arena Joinville. Com a conquista, o JEC garantiu sua participação na Recopa Catarinense e na Copa do Brasil.

E o nosso amigo Elizeu agora faz parte de mais essa importante história do futebol brasileiro, pela primeira passagem pelo JEC em 2005 foi campeão da Divisão Especial que dava a vaga a série C do Campeonato Brasileiro e também por esse mesmo clube em 2006 foi vice campeão do Campeonato Catarinense eleito o melhor volante da competição.

O paulistano que se tornou nogueirense e que hoje faz a diferença!

Parabéns Zeu, desejamos a você e toda a equipe do Joinville muito sucesso e muitas conquistas em 2021.

Assista o vídeo dos bastidores da conquista produzido pela TV Coelho e com Captação e Edição: Nathan Farias/JEC

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: