esportenogueirense.com.br

MASTER 2019 – Cobrança de pênaltis e muita polêmica marca semifinal

No último domingo(16) tivemos as semifinais do Futebol Master 2019 promovida mais uma vez com muita organização pela Secretaria de Esportes de Artur Nogueira e os confrontos terminaram empatados fazendo os finalistas serem conhecidos somente após as cobranças de pênaltis.

No primeiro confronto, Alambyke ganhava o jogo por 2×1 quando no finalzinho da partida um pênalti muito questionado salvou o SulBrasil que com o empate levou a decisão da vaga para as penalidades. E apesar da pouca estatura do goleiro do SulBrasil, após duas boas defesas durante a partida, defendeu um pênalti e contou com o erro de mais duas cobranças pelos jogadores do time adversário garantindo o resultado para sua equipe. Veja como foi a disputa no vídeo abaixo:

A equipe SulBrasil vai para a final com um desfalque de um dos seus principais jogadores, “Gilbertinho”, que após uma disputa de bola mais “quente” acabou agredindo seu adversário e levou cartão vermelho ficando fora da final.

Na segunda partida, depois de um jogo muito disputado e com lances polêmicos como gols anulados, deixaram os jogadores com o nervo a flor da pele. E o 0x0 levou mais um confronto para a disputa de pênaltis. E o lance mais polêmico ficou por conta da cobrança do jogador Cleber da equipe do Amigos do Santana que no primeiro lance fez a famosa “paradinha”, lance que foi proibido pela FIFA em 1º de junho de 2010. Mas na verdade, o que foi proibido não foi a “paradinha” e sim a “paradona”.

Pesquisando na internet, trago para os leitores um vídeo produzido pela Rede Globo no Esporte Espetacular onde a apresentadora Glenda kozlowski mostra o que pode e o que não pode. Assista:

Mas antes de tirar suas conclusões e sair protestando, veja o que diz a regra:

Mudanças de 2016

A 130ª Reunião da IFAB, realizada em Cardiff no dia 5 de março de 2016, aprovou, com unanimidade, uma ampla revisão das Regras do Jogo pela Subcomissão Técnica da IFAB. Essa revisão é provavelmente a mais abrangente na história.[8] As principais mudanças são[16]:

Penalti – Quem der a chamada “paradinha” para fazer o goleiro saltar prematuramente para um canto do gol será punido com um cartão amarelo, e a equipe adversária ganha uma cobrança de falta (tiro livre indireto)[16]
( Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. )

E aí, o que você achou? Agora assista a cobrança feita pelo Cleber do Amigos do Santana e deixe sua opinião. Você validaria ou mandaria voltar? O arbitro precisa decidir ali, naquele momento, sem replay, sem VAR, apenas na sua interpretação.

E após outro 3×0 nas cobranças, com defesas difíceis feitas pelos goleiros, a equipe do Cosmopolitano ganhou a vaga e vai disputar a final do campeonato com a equipe do SulBrasil.

Parabéns as equipes pelo bom jogo e o alto nível apresentado pelos atletas acima de 40 anos que ainda estão demonstrando muito vigor e vontade de praticar o futebol.

Abaixo, as fotos da partida e em seguida as fotos da Repescagem e final do primeiro turno da semana passada

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: