esportenogueirense.com.br

Alunos Chute Inicial Corinthians passam na peneira e vão para segunda fase de testes

Se perguntarmos para uma criança que gosta de futebol qual é o seu sonho, com certeza a resposta será: Ser um jogador de futebol!

Um sonho possível? Sim, mas que nos dias de hoje tem se tornado mais precoce e muito, mas muito mais concorrido. A avaliação não é apenas do seu nível técnico mas também do seu emocional, comportamental e físico. E porque tudo isso? Porque o investimento que os clubes fazem a longo prazo em busca de encontrar grandes talentos “escondidos” por todo Brasil cresce cada dia mais

E neste último domingo de março(31), a Escola de futebol Chute Inicial de Artur Nogueira, que após um ano de funcionamento recebeu a classificação de Unidade Ouro,  máxima avaliação recebida pelas escolas da Rede Chute Inicial Corinthians, trouxe para Artur Nogueira pela primeira vez a “Peneira Oficial do Corinthians” para avaliar garotos das categorias de base que tem o potencial para fazer parte da equipe oficial do SC Corinthians e iniciar o sonho de chegar a equipe profissional.

O Chute Inicial Corinthians  é hoje a maior rede de escolas de futebol licenciadas do Brasil, com mais de 90 polos espalhados no país, além de duas unidades no exterior.

E desde as 8h da manhã, o avaliador técnico do Corinthians, Daniel Leiva, colocou a garotada pra trabalhar e avaliou cerca de 180 inscritos e após os testes se interessou por alguns atletas que seguem para uma segunda avaliação mas agora já nas dependências do clube paulista e se aprovados,  já farão parte da equipe de base oficial em suas categorias.

Com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes através do Secretário Alexandre Chichurra que cederam o local, ambulância e segurança feita pela Guarda Municipal, as arquibancadas do Estádio Municipal foram tomadas pelos pais, familiares e amigos que torceram bastante e apoiaram seus entes queridos enquanto realizavam os testes.

E dentre as categorias, 6 atletas foram escolhidos:

ATLETAS CHUTE INICIAL CORINTHIANS

  • Henrique dos Santos Alves – 2008
  • Hugo Pedro Marcon – 2009
  • Gustavo Henrique da Silva – 2009

ATLETAS DA CIDADE E REGIÃO:

  • Victor Ortmann Costa – 2009
  • Júlio César Lara da Silva – 2010
  • José Pedro Nunes Neves – 2011
Daniel Leiva avaliador do Corinthians que já trabalhou para grandes clubes

O avaliador Daniel em todos os anúncios ao final dos testes por categoria, deixou bem claro e de uma forma muito respeitosa e incentivadora que todos devem continuar buscando seus sonhos mas que o nível que o clube busca são muito altos e exigidos e por isso devem se preparar mais para que em uma próxima oportunidade possam despertar o interesse e assim conseguirem a aceitação.

Quando perguntei a Fernando da Silva, pai de um dos garotos escolhidos, se esse era um sonho ele respondeu: “A alegria é grande em ver meu filho sendo encaminhado para o que é bom, o caminho certo na verdade. E se Deus quiser vai dar tudo certo. Mas o sonho é dele, a gente compartilha o sonho com ele e como pai devemos fazer a nossa parte. Eu tive meu sonho e meu pai não pode me acompanhar e eu quero ver se meu filho chegue lá, numa seleção brasileira ou como Neymar”, completou.

Ele ainda comentou que o filho Gustavo, apelidado de “Paraná”, nunca teve uma base, sempre jogou na rua e que há apenas 6 meses começou a treinar na escolinha e isso fez toda a diferença na evolução do menino: “A escola ensina ele a jogar bola e traz a educação, ele não está ali apenas pra jogar bola mas pra aprender a educação e muitas outras coisas para o caráter das crianças” destacou o pai orgulhoso da oportunidade do filho.

Para João Luis e sua esposa que receberam a notícia com surpresa quando seu filho mais novo foi anunciado como escolhido, comentou sobre um sentimento duplo nessa situação. “Ao mesmo tempo que a gente fica muito feliz por saber que esse é o sonho de um garoto que joga futebol e quer ser um jogador,  também traz uma preocupação pela pouca idade. Quando a gente potencializa um sonho de futuro para a vida toda em uma criança tão jovem você fica com receio da frustração. Mas por outro lado, é uma profissão que precisamos orienta-los para que se tiver sucesso, não passe rápido e ao fim de sua carreira consiga manter-se com um vida confortável sem deixar que tudo o que ganhou se perca”.  Ainda em relação a isso, disse ficar mais tranquilo devido a estrutura e apoio que as Escolas exercem nessa situação.

Nelson Faria é diretor junto com seu sócio Hiroshi Wada

Nelson Faria, um dos diretores da Escola Chute Inicial Artur Nogueira, disse que o resultado foi muito positivo e dentro das expectativas: “Pra nós foi uma vitória chegar no final do dia com tudo perfeito e com qualidade que buscamos sempre. Estamos muito orgulhosos com os 6 candidatos a participar da segunda fase da peneira no Parque São Jorge. Felizes também por ter dado essa oportunidade para nossos alunos e também abrir para todos as crianças e jovens da nossa região poderem participar. Poder ver os olhinhos das crianças brilhando e os pais emocionados não tem melhor satisfação do que essa. Foi a primeira vez que uma peneira oficial do Corinthians esteve em Artur Nogueira e vamos continuar trabalhando para que o ano que vem, uma nova peneira seja mais uma oportunidade para nossos pequenos atletas. Não é só futebol, a Escola Chute Inicial Corinthians Artur Nogueira é um projeto de cidadania que fazemos com muito amor e dedicação”, disse Nelsinho.

A Escola Chute Inicial Artur Nogueira fica aberta de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 19 horas no endereço é a Rua 10 de Abril, nº 1394, em frente ao Pesqueiro Wada, em Artur Nogueira. O telefone para maiores informações é o (19) 3877-1995

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: