esportenogueirense.com.br

Futsal de Inverno 2018 – Conheça a EC Juventus – Feminino

Equipe pioneira na categoria feminina, venceu a equipe do Alquimista na última segunda-feira(06) e ganhou o direito de disputar mais uma final no Futsal de Inverno 2018

Conhecida na cidade e região, além de suas tradicionais equipes de amador e futsal masculino, vem incentivando atualmente a garotada de 16 a 20 anos a participar das competições. E na sequencia do Futsal de Inverno 2018, dará o ponta pé inicial agora na categoria Veteranos.

Poucas equipes pensam ou conseguem participar e organizar equipes em todas categorias. A dificuldade de patrocínio é grande para manter o elenco em todas as categorias e montar equipes com elencos fortes para as competições. Mas o amor pelo clube e dedicação vem superando tudo isso a cada dia.
A Esporte Clube Juventus Futsal Feminina à princípio iniciou-se em uma conversa logo após uma semifinal entre Altair Portes (Tatá) e Rafael Geovanne (Xuxa), onde perceberam o mesmo desejo: Montar um time Feminino!
Como já conheciam atletas que praticavam o esporte em outras cidades, deu-se inicio as conversas para concretizar o objetivo. Os Primeiros toques e treinos começaram em Março 2017, onde o pensamento inicial era apenas treinar sem pensar em competições. Juntamos meninas inicialmente de Holambra, Engenheiro Coelho, Artur Nogueira e Araras. E logo nos primeiros Treinos tivemos um convite de um “Torneio dos Trabalhadores” em Holambra e já nessa primeira competição a equipe conseguiu o primeiro título de campeão, levantando o caneco de campeão.

À partir daí foi surgindo competições em nossa cidade e na região que não ainda não eram comuns como hoje para a categoria feminino mas junto com outras equipes que vem se formando em nossa cidade e região as competições vem ganhando força e melhorando a cada ano. alha sempre. 
Após um ano e quatro meses de existência a E.C Juventus Futsal Feminina se destacou em todas as competições que participou e sua pior atuação foi em Monte Mor onde chegou na 4º Colocação, já nas demais são 4 Títulos de Campeão e 2 Vice-Campeonatos.

Foto: Acervo de Rodrigo Pinheiro

Hoje atualmente à frente da Equipe Juventina está nada mais nada menos que Rodrigo Pinheiro (Burunga).

Competições em 1 Ano e 4 Meses
Campeão – 1º Torneio de Futsal Feminino do trabalhador de Holambra 2017
Campeão – 4º Copa Sacilotto 2017
Vice-campeã – Campeonato Futsal de Inverno 2017
Campeão – Recopa Sacilotto 2017
4ª Colocada – Torneio de Futsal Feminino de Monte Mor 2017
Campeão – Campeonato Futsal de Verão 2018
Vice-Campeã – 5º Copa Sacilotto 2018

No Futsal de Inverno 2018, a campanha da Juventus é a seguinte:
RODADA 1 – JUVENTUS 4 X 4 PODEROSAS
RODADA 6 – BARCELONA FC 2 X 6 JUVENTUS
RODADA 7 – JUVENTUS 8 X 3 REAL FUTSAL
RODADA 9 – ALQUIMISTA 1 X 5 JUVENTUS
Classificou-se em 1º lugar do grupo 
SEMIFINAL – JUVENTUS 4 X 3 ALQUIMISTA

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: