esportenogueirense.com.br

AMADOR 2018 – Pura Amizade vence nos pênaltis e leva o título

Mais um título em jogo mas dessa vez o Pura Amizade quebrou a sequência que União CHDU vinha conquistando todos os anos e estragou a festa do adversário. Em jogo muito disputado e igual, as duas equipes brigaram até o final da partida pela conquista do título. O Pura Amizade conseguiu o gol e ficou boa parte do tempo regulamentar a frente do placar mas faltando apenas 5 minutos para o final da partida, em jogada individual do atacante do CDHU, o juíz marcou penalidade máxima. A penalidade foi muito questionada pela equipe do Pura Amizade dizendo que o jogador se jogou mas com a ajuda do bandeira, Ivan, árbitro da partida confirmou a infração.

Pênalti muito bem batido e o empate deu a alegria a torcida do União CDHU que viu esperanças do seu time ganhar mais uma vez porque sempre vem muito presente nas competições dando apoio e incentivo aos jogadores. Em seguida, final de jogo e o sofrimento mais uma vez através das disputas de pênaltis.

E todos sabíamos que seria um duelo particular entre os dois goleiros que brilharam nas decisões defendo as penalidades para suas equipes nas partidas classificatórias. Luciano foi o primeiro e conseguiu duas grandes defesas que deram confiança aos seus batedores que poderiam levar o título dessa vez. Mas Leandro não deixou por menor e vibrado muito e incentivando sua equipe, defendeu duas vezes também dando mais emoção na disputa.

E depois da cobrança convertida por Maykinho, ele “soprou” ao seu adversário Edgar, o próximo batedor do União CDHU: “Faz o que combinamos!” Ele se referia aquilo que tinha dito ao atacante antes de bater o seu pênalti, tentando tirar sua concentração que ele faria e que Edgar erraria.

E não é que deu certo? Edgar apesar de bater muito bem na bola vencendo o goleiro Luciano, a bola teve o capricho de bater na trave esquerda, depois na direita e não entrar… Ao pulos e gritos o goleiro Luciano saiu comemorando o título conquistado para a equipe do Pura Amizade. É campeão!!!

Na premiação, o goleiro Leandro levou o troféu de defesa menos vazada e artilheiro Walace Gomes Pego do Juventude e Rodnei Lopes dos Santos do Celtics empataram com 7 gols cada.

Para receber o troféu de campeão, o capitão da equipe do Pura Amizade, “Matheusão” como é conhecido, num gesto de respeito e amizade passou a braçadeira de capitão ao goleiro Luciano reconhecendo todo o esforço do amigo e assim dando o direito a ele de levantar a taça de Campeão Amador 2018.

Ao final, dois momentos muito bonitos entre os jogadores das duas equipes que se reuniram para agradecer pelo empenho de cada um dos jogadores além da amizade entre as duas equipes que foi notória.

Parabéns a todas as equipes que participaram e parabéns principalmente a equipe do Pura Amizade pelo título conquista e a Secretaria de Esportes pelo evento.

Que venha agora o Futsal de Inverno 2018 que começa na próxima segunda (16).

Fotos: Billy Fotografia

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: