esportenogueirense.com.br

AMADOR 2018 – Após confusão, como ficou a semifinal?

No último domingo tivemos as disputas das quartas de finais do Campeonato Amador 2018. Tudo foi bem no sábado(30), quando a poderosa Juventus perdeu a vaga nos penaltis para a rapaziada do Pura Amizade e o Atlético Bom Jardim após derrota para o Juventude por 1×0 também deu adeus a competição.

Já no domingo, ao final do primeiro confronto quando União CDHU vencia o jogo por 2 “tentos” a zero contra a equipe do Itamaraty, os nervos que já estavam aflorados durante a partida, acabou em tumulto e confusão generalizada entre as duas equipes.

Em reunião realizada no dia 02 de Julho de 2018 na Sede da BRAED em Limeira, a Comissão Disciplinar decidiu pela eliminação das duas equipes envolvidas, União CDHU e Itamaraty, e também a eliminação e punição dos atletas envolvidos baseado no ART.41 do Regulamento Geral do Campeonato Amador 2018 conforme mostrado abaixo:

ART.41 do Regulamento do Campeonato Amador 2018

Comunicado Oficial Nº 008/2018 da Comissão Disciplinar

Comunicado Oficial Nº 009/2018 da Comissão Disciplinar

Atletas da equipe União CDHU eliminados e punidos com 180 dias de suspensão:

  • William Cabral dos Santos, Fabio Henrique Cabral Chuina e Raffael Augusto da Silva

Atletas da equipe Itamaraty eliminados e punidos com 180 dias de suspensão:

  • Bruno Cardoso de Araújo e Allan Lopes de Almeida

Atleta da equipe Itamaraty eliminado e punido com 480 dias de suspensão:

  • Cleber Nonato de Araújo

Dessa forma, a equipe do Piauí FC que disputaria a semifinal com CDHU, com a eliminação do adversário já estaria classificada para a final do campeonato automaticamente.

Mas diante desse fato, a Comissão Técnica e administrativa da equipe União CDHU em seu direito legítimo, apresentou Recurso Administrativo com Efeito Suspensivo alegando que a eliminação da equipe não estava prevista no ART.41. como pode ser visto no documento emitido pelos organizadores da equipe:

Recurso enviado pela equipe União CDHU

Após análise pela Comissão Disciplinar em Limeira, foi DEFERIDO o pedido e MANTIDO a presença da equipe União CDHU na competição, conforme abaixo:

Sendo assim, as semifinais previstas para esse final de semana foram mantidas com as 4 equipes que venceram seus jogos no último final de semana, ou seja:

SÁBADO – 07/07/2018 – LOCAL: ESTÁDIO MUNICIPAL “FÁBIO FERRARI”

14h15 – UNIÃO CDHU X PIAUÍ FC

15h45 – JUVENTUDE X PURA AMIZADE

Já as punições aos atletas foram mantidas e esses não jogam mais o campeonato.

Sem Copa do Mundo para o Brasil, agora a torcida fica por conta do AMADOR 2018 que está em sua reta final e na próxima semana vamos conhecer o grande campeão.

Será que União CDHU vai levar mais um título ou a molecada do Piauí vai estragar essa festa? Ou será Pura Amizade que tirou a forte equipe da Juventus que vai aprontar pra cima do Juventude que vem chegando mais próximo do “caneco” todos os anos na competição?

Não perca! É nesse sábado que vamos conhecer os grandes finalistas. Vem com a gente!

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: