esportenogueirense.com.br

MASTER 2018 – SulBrasil ganha nos pênaltis e se torna campeão

Cumprindo o calendário de festividades pelo 69 anos de Artur Nogueira, a final do Campeonato de Futebol Master 2018 fez a equipe SulBrasil campeã numa tarde de muita festa com direito a assistir grandes craques do futebol que deram muitos títulos aos times por onde passaram. 

Em campo ex-jogadores deram um show de bola em jogo amistoso entre a Seleção de Master x Seleção de Artur Nogueira. Um dos mais assediados foi o grande goleiro Zetti que atuou pelo São Paulo F.C. por muitos anos sendo inclusive campeão brasileiro e mundial em 92 e 93. Outro que despertou o público que queria a todo momento uma selfie foi Edu (ex-santos) que hoje com 68 anos continua dando seus dribles curtos que “entortam” seus marcadores. Ele foi o 6º jogador que mais vestiu a camisa alvinegra do Santos.

Além deles, Macedo, Elivelton, Alexandre, Vitor, Índio, Marcinho, entre outros mostraram que ainda estão em forma e que a habilidade com a bola nos pés faz do jogo um espetáculo. Mas quem “roubou a cena”, foi o Capitão Alexandre Hoio da Polícia Militar que além de mostrar que é bom cantor sertanejo, marcou duas vezes e uma delas sobre o goleirão Zetti.  O jogo terminou empatado em 2×2 e no final a Secretaria de Esportes fez sorteio para o público que continuava presente.

Mas o jogo mais importante da tarde mais uma vez mostrou que não havia favorito. Sulbrasil e Itamaraty fizeram um grande jogo. O Itamaraty começou abrindo o placar com um gol contra do zagueiro Emerson que acabou se atrapalhando ao cortar a bola e “jogou contra seu próprio patrimônio”. Após o gol, a equipe do Itamaraty jogou fechada e se defendendo dos ataques do adversário que surtiram pouco efeito até que numa bola parada, Ademar bateu com perfeição, jogando a bola “onde a coruja dorme” e empatou a partida.

No segundo tempo, a proposta continuou a mesma com mudanças no elenco, Sulbrasil continuava com a posse de bola a maior parte do jogo mas não conseguia quebrar a linha defensiva da equipe adversária. E mais uma vez as duas equipes terminaram empatadas mas como um deles tinha que ficar com o troféu, a decisão como no ano passado, mais uma vez foi para os pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do experiente goleiro Cleber que defendeu 3 vezes inclusive a cobrança do artilheiro do campeonato, Paulo Sérgio, o “Liso”.

Festa para o campeão que após a última cobrança foi abraçado por todos os companheiros de equipe.

Parabéns as duas equipes que mostraram um grande equilíbrio durante todo o campeonato e num jogo apenas “na bola” deram um grande espetáculo para o público presente que incentivou até o final.

Parabéns também a Secretaria de Esportes e Lazer, ao Secretario de Esportes Alexandre Chichurra que proporcionou junto com sua equipe uma festa linda para os Nogueirenses. O Prefeito Ivan Vicensotti, São Paulino de coração, também esteve presente “tietando“, prestigiando e apoiando o evento.

Fotos: Billy Fotografia (Agradecimento especial a Aila Neris que ajudou nos retratos. )

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: