esportenogueirense.com.br

Futsal Feminino conquista título para Artur Nogueira

No último domingo (26) duas equipes do futebol feminino de Artur Nogueira participaram do 2º Torneio de Futsal Feminino Real Madrid de Monte Mor 2017. Os jogos começaram às 08:00 hrs da manhã e se estenderam por todo o dia terminando só por volta das 23:00hrs. Várias equipes da nossa região participaram como: Sumaré, Hortolândia, Campinas e Artur Nogueira. Representando as Nogueirenses, as equipes E.C Juventus comandados por Rodrigo Pinheiro (Burunga) e Poderosas F.C por José Aparecido Luiz (Alaor), Roberta Cristina, Cristiane Boer e Fernando Soares, já se enfrentaram logo nos primeiros jogos e o placar mostrou a força das duas equipes terminando em 2×2. As duas equipes conseguiram classificação na primeira fase de grupos e foram para as oitavas de final.

Já nas Oitavas de Final, a Juventus após empatar em 0x0 com Real Madrid (A), garantiu vaga para a semi final nos penaltys que mais uma vez mostrou a estrela da goleira Daya que brilhou após defender dois penaltys trazendo a vaga na semi final para sua equipe.

Mas na semi-final, o sonho de ter uma final Nogueirense foi interrompido quando a Juventus após empatar em 2×2 , perdeu nos penaltys e deu adeus na competição. A equipe abriu mão de disputar o 3º lugar pelo desgaste da equipe e pelo horário avançado que terminaram os jogos.

Mas as Poderosas seguiram vencendo suas adversárias surpreendendo com uma goleada na forte equipe da  Salto Alto pelo placar elástico de 7×0.

Com esse resultado, a disputa foi para a semifinal contra a Equipe Picerno que nos jogos de grupo já tinham vencido nossas meninas pelo placar de 1×0. E as adversárias começaram na frente novamente com um magro 1 x 0 que persistiu até os últimos três minutos de jogo.

Seria o “fim da linha” para nossas poderosas meninas? Dessa vez, a estratégia do técnico Alaor falou mais alto. Após pedir tempo técnico, decidiu em colocar a goleira linha para tentar o “tudo ou nada” e com pressão na saída de bola e nos ataques contando com uma jogadora a mais, conseguiu buscar o empate faltando apenas um minuto para o final da partida. E foi aí que após uma bela assistência da atacante Angélica Venturini , Natalia Rolfsen não desperdiçou e conseguiu o empate para assim levar a partida na decisão por penaltys mais uma vez.

Loteria ou competência? Você decide! O que podemos afirmar é que após 9 Pênaltis batidos, a nossa goleiro linha Fernanda Araújo, que teve que terminar o jogo e continuar no gol, fez boas defesas e as Poderosas garantiram vaga para a grande final.

Sem tempo para descanso e já com horário bem avançado, a equipe buscou forças pensando em trazer um título inédito para Artur Nogueira. Foi para o jogo da final enfrentando uma equipe envolvente e um jogo muito “pegado” como dizemos na linguagem do futebol e com muitas faltas, manteve a “cabeça no lugar” e conseguiu fazer um belo jogo mostrando que temos sim, ótimas equipes em Artur Nogueira. E com o placar final de 3 x 0, a taça agora já tem dono! Isso mesmo, PODEROSAS sagrou-se a campeã 2º TORNEIO FEMININO DO REAL MADRI MONTE MOR.

Além do título, a jogadora Angélica Venturini ficou com a artilharia do torneio com 10 gols.

Parabéns as duas equipes que mesmo com poucos recursos em um dia muito cansativo e desgastante não esmoreceram, e pelo contrário, trouxeram o título de CAMPEÃ e 4º lugar para nossa cidade.

As equipes agradeceram o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, através do nosso Secretário de Esportes, Alexandre Chichurra, que porvidenciou o transporte para levar e trazer nossas meninas em segurança. Sem esse recurso, seria inviável a participação das equipes.

Bom, já dá pra imaginar como será o Campeonato de Verão 2018 que começa em janeiro né?

Fotos cedidas pelas equipes

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: