esportenogueirense.com.br

FUTSAL DE INVERNO 1D Fem – Final feminina emociona público presente no Ginásio

Um jogo eletrizante foi o que os torcedores viram nessa quinta-feira(10) na final do Futsal de Inverno 2017 Feminino, entre o time da Juventus e Grêmio São Paulo. A Juve, como é carinhosamente chamada pela torcida, time da “casa”, com uma grande torcida e porque não, favorita para levar o título. Do outro lado, uma equipe que começou o campeonato desfalcada de suas principais jogadores e que foi se fortalecendo durante a competição com grandes partidas.

Com esse tempero, não poderíamos esperar nada diferente do que vimos ontem. As duas equipes começaram a partida cautelosas para não vacilar e muito menos serem surpreendidas com gols. E foi o que aconteceu, apesar do Grêmio ter tido as melhores chances de gol no início do jogo, em um contra-ataque, Luciana abriu o placar para a equipe da Juventus. As gremistas sentiram o gol e recuaram permitindo que a adversária dominasse o jogo e não demorou muito para mais um gol, 2×0. O Grêmio só pensava no final do primeiro tempo para tentar corrigir as falhas e junto com o apito do árbitro, mais um gol para fechar a primeira etapa com a Juventus na frente do placar por 3×0.

Era o momento de esfriar a cabeça e conversar muito para tentar a reação, já que com um placar confortável e diante de uma grande equipe como a Juventus, muitos já estavam pensando que o jogo já estava definido. Mas… etapa final começa e as torcidas incentivando muito seus times, ouviu-se o famoso grito do “Eu acredito” inventado por Atléticos ou Cruzeirenses (existe uma briga aí) e que foi copiado por todas as torcidas quando querem uma reação do seu time, foi quando as Gremistas se animaram e foram pra luta conseguindo o primeiro gol da partida. Esperança acesa novamente e com um futsal bonito de se ver entre as duas equipes, o Grêmio conseguiu o inacreditável. Além de empatar, conseguiu a virada histórica e venceu com o placar de 4×3.

Um jogo para ser lembrado para sempre! Parabéns as duas equipes que mostraram além de um bom futebol, amizade e respeito entre elas. Que venham os próximos porque a torcida já está querendo mais…

Além da cerimônia de abertura, a vice-prefeita Zezé da Saúde que compareceu para prestigiar o campeonato feminino, fez a entrega do troféu para as campeãs e vice campeãs e disse ter ficado muito feliz e maravilhada com o que viu e parabenizou o Secretario de Esportes Alexandre Chichurra pelo ótimo trabalho realizado e que a prefeitura continuará apoiando e incentivando o esporte de Artur Nogueira.

Também foram premiados:

A terceira colocação ficou com a equipe das Poderosas, que venceu por 4×2 a equpe das Galunáticas em jogo preliminar

Artilheira: Rovena Barros (Poderosas) – 13 gols

Melhor defesa:  Daiane Lemos (Juventus)

Melhor jogadora: Luciana Santos (Juventus)

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: