esportenogueirense.com.br

AMADOR 2017 – Foi dado o ponta pé inicial para a competição

@Billy Fotografia

Nessa noite de terça (13), organizadores e dirigentes das equipes que irão participar, estiveram reunidos para dar inicio a mais um Campeonato Amador 2017 de Artur Nogueira. São 25 equipes disputando o título de campeão 2017.

O Congresso Técnico como é chamado pela organização do campeonato, foi aberta com uma palavra do Secretario de Esportes e Lazer, Alexandre Chichurra, que começou mostrando tudo o que foi feito desde que a nova gestão começou seus trabalhos. Através de um vídeo apresentação, a equipe mostrou as melhorias e benfeitorias realizadas,  desde as reformas estruturais até a renovação em materiais esportivos que estavam em estado precário. Chichurra finalizou agradecendo a todos pela participação e apoio: “Agradeço a todos pela confiança no nosso trabalho, ao prefeito Ivan Vicensotti e Vice Zezé da Saúde que nos incentivam e tem dado o melhor para a nossa cidade. Tenho certeza que será um grande campeonato”, finalizou Alexandre.

Também esteve presente o vereador Cristiano da Farmácia que deu total apoio ao evento e disse que estará buscando mais recursos para o esporte de Artur Nogueira inclusive para que seja uma melhor premiação aos atletas.

Todo o regulamento foi lido pelo secretario e discutido em seus pontos principais e mesmo nos pontos que causaram dúvidas ou divergência de opinião, foram resolvidas imediatamente pela Secretaria de Esportes e acordado entre todos.

Manteve-se a liberação na inscrição de 5 jogadores de outras cidades que queiram participar deixando assim os jogos mais competitivos. Também podem ser inscritos menores com 16 anos completos desde que apresentem autorização dos pais e histórico escolar para comprovar sua moradia em Artur Nogueira.

Os jogos serão aos sábados às 14h15 e 15h45 e no domingo às 8h e 9h45 da manhã. A justificativa para o horário do sábado é que nos jogos que serão realizados nos campos da Rubro Negra e Itamaraty que são desprovidos de refletores provavelmente terminariam no escuro se fossem mais tarde. Por isso a necessidade do início das partidas serem tão próximos ao horário do almoço.

Serão 5 grupos sendo 25 equipes disputando as vagas para próxima fase. Para a primeira Fase de Grupo, classificam-se 3 equipes de cada grupo formando 15 times. A 16ª equipe a formar a Fase Classificatória será a melhor 4ª colocada entre todas as equipes que não conseguiram passar.

Outra novidade é que as equipes desclassificadas na Fase de Grupos, formarão a 2ª Divisão de 2018.

O sorteio foi feito com os 5 “cabeças de chave” baseado na classificação do campeonato 2016 que teve União CDHU como o atual campeão. São eles: União CDHU, Galunáticos, Itamaraty, Bemtevi e Rubro Negra(A).

E depois do tão esperado sorteio, um coquetel foi servido a todos os presentes num clima de confraternização.

A abertura está prevista para o dia 24 de junho sendo o primeiro jogo União CDHU x ADI e termino no dia 20 de agosto. A entrega das premiações, como no Futsal de Verão 2016,  novamente será feita aos melhores jogadores da competição em cerimônia de encerramento em local , data e horário a ser definido posteriormente pela Secretaria.

O Campeão e vice serão convidados a participarem da Copa Artur Nogueira de Futebol Regional 2017.

Confira agora como ficou o sorteio de grupos.

Campeonato de Futebol Amador 2017 - Tabela de Grupos

GRUPO AGRUPO BGRUPO CGRUPO DGRUPO E
UNIÃO CDHUGALUNÁTICOSITAMARATYBEM TE VIRUBRO NEGRA (A)
PRIMOSARSENAL NOGUEIRENSEÚLTIMO GOLESULBRASILJUVENTUDE
ADIRED BULLRUBRO NEGRA (B)PIAUÍINDEPENDENTE
ALQUIMISTACARVÃO FCMARANATACELTICSAMIGOS
JUVENTUSATLÉT. BOM JARDIMCAFÉ BRASILPURA AMIZADEXV DE NOVEMBRO

 

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: