- EC SulBrasil compõe diretoria executiva e organiza futuras ações
- SulBrasil EC e amigos realizam domingo de Páscoa Solidário
- 6º REGIONAL ENTRE AMIGOS – Pausa para o Carnaval
- FUTSAL v2020 – Mais uma final definida, a D2 já tem seus finalistas
- I Torneio Feminino “Joga a bola no meu pé”
- AMADOR 2019 – Confira como foram os jogos do último domingo
- Futsal i2019 – Começa amanhã as Oitavas para a D2
- FUTSAL i2019 – Conheça a Musa do Só Perfil
- FUTSAL i2019 – Conheça a Musa do Barcelona
- AMADOR 2019 – Um passo para Oitavas de final
Corinthians vence Ponte Preta e é campeão da Copa do Brasil de Amputados em Cosmópolis
- Updated: 2 de maio de 2017

Após o duelo do domingo no Campeonato Paulista de Futebol, o resultado se repetiu nesse primeiro de Maio na Copa do Brasil de Futebol de Amputados 2017 em Cosmópolis. O Corinthians de Mogi das Cruzes venceu a Ponte Preta de Cosmópolis com o placar de 5×0 sendo 2 gols de Formiga, 2 de Willian e 1 de Rogérinho e conquistou o campeonato mais uma vez e se torna tetra campeão.
O evento foi organizado pelo atacante e capitão da equipe da Ponte Preta, Mauricio Mendes, o “Juninho”, que disse estar muito feliz com o resultado e colocação de sua equipe por ser nova e sem entrosamento ainda. Veja entrevista completa no áudio abaixo.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Cosmópolis e em seu discurso o Prefeito José Piva disse que apesar de poucos recursos a sua administração sempre dará apoio ao esporte.
O Secretario de Esportes, João Batista, também comentou sobre a satisfação de receber o evento em Cosmópolis e que tem planos para trazer e sediar também o Campeonato Brasileiro para o município.
O Presidente da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos também relatou estar muito satisfeito com a organização do evento pela estrutura e acolhimento a todas as equipes e da possibilidade de novos eventos serem trazidos para Cosmópolis.
O atacante “Formiga” autor de dois gols na partida contou da sua satisfação em ajudar sua equipe a chegar a mais um título da Copa do Brasil e contou já ter jogado na varzea e que após seu acidente achou que tudo estava acabado mas encontrou no Futebol de Amputados uma nova vida, esperança e exemplo para outras pessoas que poderão vir a passar pelo mesmo problema.
Além de troféu e medalhas para o campeão, vice e 3º lugar, a organização premiou com troféu os atletas abaixo:
Melhor Treinador: Willian – Ponte Preta
Artilheiro: Rogérinho – Corinthians
Goleiro Menos Vazado: Gabriel – Corinthians
Jogador Revelação: Sidmar – Ponte Preta
O goleiro revelação foi muito ovacionado pela torcida por ter feito defesas importantes que assegurou o primeiro tempo equilibrado e sem gols. A cada defesa importante o grito da torcida era: “ão, ão, ão, Zac é seleção” fazendo referência ao Zacarias da Turma do Didi pela aparência semelhante a do comediante.
O Esporte Nogueirense parabeniza a iniciativa do atleta Juninho, bem como o apoio dado pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes. Esses atletas mostraram garra e determinação e que não precisamos ser perfeitos, apenas agradecer a Deus pela vida.
E onde o esporte estiver, estaremos juntos porque para o Esporte Nogueirense, “Cada jogo é um espetáculo”
You must be logged in to post a comment Login