esportenogueirense.com.br

Corinthians vence Ponte Preta e é campeão da Copa do Brasil de Amputados em Cosmópolis

Após o duelo do domingo no Campeonato Paulista de Futebol, o resultado se repetiu nesse primeiro de Maio na Copa do Brasil de Futebol de Amputados 2017 em Cosmópolis. O Corinthians de Mogi das Cruzes venceu a Ponte Preta de Cosmópolis com o placar de 5×0 sendo 2 gols de Formiga, 2 de Willian e 1 de Rogérinho e conquistou o campeonato mais uma vez e se torna tetra campeão.

O evento foi organizado pelo atacante e capitão da equipe da Ponte Preta, Mauricio Mendes, o “Juninho”,  que disse estar muito feliz com o resultado e colocação de sua equipe por ser nova e sem entrosamento ainda. Veja entrevista completa no áudio abaixo.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Cosmópolis e em seu discurso o Prefeito José Piva disse que apesar de poucos recursos a sua administração sempre dará apoio ao esporte.

O Secretario de Esportes, João Batista, também comentou sobre a satisfação de receber o evento em Cosmópolis e que tem planos para trazer e sediar também o Campeonato Brasileiro para o município.

O Presidente da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos também relatou estar muito satisfeito com a organização do evento pela estrutura e acolhimento a todas as equipes e da possibilidade de novos eventos serem trazidos para Cosmópolis.

O atacante “Formiga” autor de dois gols na partida contou da sua satisfação em ajudar sua equipe a chegar a mais um título da Copa do Brasil e contou já ter jogado na varzea e que após seu acidente achou que tudo estava acabado mas encontrou no Futebol de Amputados uma nova vida, esperança e exemplo para outras pessoas que poderão vir a passar pelo mesmo problema.

Além de troféu e medalhas para o campeão, vice e 3º lugar, a organização premiou com troféu os atletas abaixo:

Melhor Treinador: Willian – Ponte Preta
Artilheiro: Rogérinho – Corinthians
Goleiro Menos Vazado: Gabriel – Corinthians
Jogador Revelação: Sidmar – Ponte Preta

O goleiro revelação foi muito ovacionado pela torcida por ter feito defesas importantes que assegurou o primeiro tempo equilibrado e sem gols. A cada defesa importante o grito da torcida era: “ão, ão, ão, Zac é seleção” fazendo referência ao Zacarias da Turma do Didi pela aparência semelhante a do comediante.

O Esporte Nogueirense parabeniza a iniciativa do atleta Juninho, bem como o apoio dado pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes. Esses atletas mostraram garra e determinação e que não precisamos ser perfeitos, apenas agradecer a Deus pela vida.

E onde o esporte estiver, estaremos juntos porque para o Esporte Nogueirense, “Cada jogo é um espetáculo”

 

 

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: