esportenogueirense.com.br

Cosmópolis recebe nesse fim de semana a XI Copa do Brasil de Futebol de Amputados

De 29 de abril a 1° de maio, Cosmópolis receberá a XI edição da Copa do Brasil de Futebol de Amputados. No total, 8 equipes vão disputar a taça da competição: AMDA Minas (MG), Aparecidense (GO), ADFEGO (GO), Bola pra Frente (SP), Corinthians – Mogi das Cruzes, FPA Fut Amputados (SP), Instituto Só Vida – Mogi das Cruzes e Cosmocity Futebol de Amputados – equipe de Cosmópolis que joga representando a Ponte Preta.

Essa é a primeira vez que Cosmópolis recebe essa competição. A Copa do Brasil é uma competição de nível nacional onde se reúnem várias equipes de todo o Brasil e é realizada uma vez por ano.

Neste campeonato teremos vários jogadores da seleção Brasileira. Destaque para Rogerio Rodrigues de Almeida, ou simplesmente Rogerinho R9, o camisa 9 da seleção e sempre artilheiro nas competições que participa. O atacante é de Mogi das Cruzes e veio ao mundo sem a perna esquerda, mas a deficiência física não o impediu de jogar futebol.

Em 2001, o atleta iniciou sua carreira profissional no futebol, no time de sua cidade natal. Com a Amarelinha, R9 conquistou diversos títulos como a Copa América da modalidade. O jogador é considerado um dos melhores atacantes do mundo.

De acordo com Mauricio Mendes, um dos organizadores do evento e camisa 10 da equipe de Cosmópolis, a cidade foi escolhida para sediar a Copa do Brasil de Futebol de Amputados 2017 por possuir um time que disputa a modalidade.

“Verificamos junto a Associação Brasileira de Desportos Físicos (ABDF), a possibilidade de trazer a competição para nossa cidade. Assim será possível divulgar melhor a modalidade em nossa região e despertar o interesse de novos atletas”, afirma Maurício.

A competição premiará com troféus e medalhas as equipes que terminarem em 1º, 2º e 3º lugar, além do goleiro menos vazado, do artilheiro, do melhor técnico e do melhor jogador. Os jogos serão realizados no society Show de Bola, localizado na Av. Da Saudade, n° 3.507.

A abertura tem início às 9hs, com jogos de manha e a tarde no sábado e domingo e na segunda-feira de feriado os jogos serão disputados apenas no período da manhã onde acontece a grande final. A tabela com os jogos só serão definidas na sexta-feira a noite, por isso divulgaremos no sábado de manhã aqui no Esporte Nogueirense.

A entrada é gratuita e toda a população de Cosmópolis e região está convidada a participar.

O torneio é uma realização da ABDF e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, da Câmara Municipal, do Cosmocity Futebol de Amputados e do Acampamento MAB.

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: