esportenogueirense.com.br

Artur Nogueira perde nos pênaltis e fica fora da final da Copa “Berço da Amizade”

Nesse sábado (25) tivemos a abertura da Copa “Berço da Amizade” com quatro jogos eletrizantes. Após a cerimônia de abertura com hinos Nacional e os hinos das duas cidades que abriram os jogos, Engenheiro Coelho e Holambra, deu início a partida.

A equipe de Engenheiro Coelho considerada a favorita nesse confronto por ter em seu elenco “Nenê”, um dos jogadores mais conhecidos da cidade, foi surpreendida pela equipe de Holambra que entrou em quadra com muita disposição e garra. A partida começou e Engenheiro foi a primeira a marcar. Mas não demorou muito para que Holambra virasse a partida em 2×1. E no final do primeiro tempo ainda deu para a equipe de “Nenê” empatar a partida. Mas o que não foi bonito foi uma atitude totalmente ante desportista do camisa 5 de
Engenheiro Coelho que após alguns atritos com o jogador de Holambra, deu um soco nas costas do adversário sem que os juízes percebessem sua atitude. Infelizmente o jogador não foi punido porque a arbitragem não conseguiu flagar mas atitudes como essa não demonstram o objetivo da Copa que o próprio nome diz: Berço da Amizade!

E o segundo tempo foi mais disputado ainda mas a equipe demonstrou muita garra e vontade de ganhar e apesar de Engenheiro ter chegado ao seu terceiro gol, Holambra conseguiu ainda a vantagem de 5×3 para liquidar sua partida e garantir a vaga para a final.

Para “Nenê“, a derrota se deu pela falta de preparação e entrosamento entre os atletas que apesar de se conhecerem, não costumam jogar na mesma equipe: “Na verdade viemos jogar hoje e não jogamos juntos, apenas alguns estão acostumados a jogar juntos. Foi um bom jogo mas pena que hoje não deu mas acho que se eu fosse no gol desde o começo seria mais fácil…(rs)…” declarou Nenê.

Flavio, técnico de Holambra, disse que apesar de estarem desfalcados de boa parte de seus jogadores que não puderam vir devido a outros compromissos, prevaleceu a raça e habilidade de sua equipe e promete contar com todos seu elenco na partida final.

O secretario Alexandre Chichurra foi ao microfone no intervalo do primeiro para o segundo jogo para agradecer a todos os presentes e dizer da alegria em estar realizando um evento como esse após muitos anos sem contar atividades esportivas entre os munícipios. Ao final desejou sorte as equipes.

O segundo jogo e o mais esperado pelo público presente, Artur Nogueira entrou em quadra contra a equipe de Cosmópolis e parecia que seria um jogo tranquilo e cheio de gols. Foi o que aconteceu, mas não como os Nogueirenses esperavam. A equipe começou na frente marcando dois gols logo de “cara”. A equipe de Cosmópolis ainda teve um de seus jogadores expulso por dar um carrinho por trás e teve que jogar 2 minutos sem um jogador em quadra mas mesmo assim a equipe de Artur não soube aproveitar.

Orientado e incentivado por seu técnico Willian Leite que o tempo todo vibrava e lamentava as chances perdidas de sua equipe, acabou encostando no placar e foi assim em todo o jogo. Placar estava 5×4 para Artur Nogueira quando após a segunda cobrança de falta direta onde a primeira já tinha sido defendida pelo seu goleiro “Mala”, na segunda apesar de novamente fazer a defesa, o rebote caiu nos pés do adversário que empatou nos últimos segundos de jogo levando a decisão para os pênaltis.

E aí prevaleceu a tranquilidade e um pouco de sorte também. Maycon chutou a terceira cobrança e o goleiro de Cosmópolis defendeu e conquistou a vaga para disputar a final. Infelizmente a anfitriã fica fora do jogo decisivo mas valeu pelo grande jogo apresentado.

No dia 01/04 no ginásio Municipal “Mauricio Sia” teremos a disputa entre os dois classificados:

Holambra x Cosmópolis

Copa "Berço da Amizade" de Futsal 2017

SEMIFINAL
25/03/201720hHOLAMBRA 5 X 3 ENG.COELHO
25/03/201721hARTUR NOGUEIRA 5 (2) X (3) 5 COSMÓPOLIS
FINAL
01/04/201720hHOLAMBRA x COSMÓPOLIS

Confira algumas fotos da partida

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: