esportenogueirense.com.br

III Torneio de Futebol – Amigos do Alex x Amigos do Luciano

Como sempre acontece no fim de cada ano, vemos aquelas peladas e jogos beneficentes de jogadores famosos como Zico do Flamengo, Neymar do Barcelona e Alexandro do Internacional. A ação que surgiu como algo despretensioso no início onde a intenção era apenas reunir alguns amigos que muitas vezes não se veem durante o ano ou jogam por times diferentes na cidade ou fora e com um ideal de arrecadar alimentos para instituições da cidade acabou se tornando um evento indispensável para os amigos Alex, Luciano e Rafael.
O primeiro evento foi realizado em dezembro de 2014 quando Luciano estava de férias de sua primeira temporada no futebol profissional no Mato Grosso e dias antes de retornar para Artur Nogueira entrou em contato com o amigo Alex e lançou o desafio de fazer um evento para ajudar as entidades beneficentes da cidade. Lógico que ele aceitou na hora e ainda levou com ele o também amigo de futebol, Rafael, o Xuxa. Mas a primeira edição, por ter sido planejado um pouco em cima da hora, não trouxe o retorno que esperavam. Mesmo assim, a arrecadação chegou a mais de 100kgs de alimentos que foram destinados ao Lar Renascer e tudo isso com muita diversão, futebol e solidariedade.
Isso trouxe motivação para que esse trabalho continuasse, e no ano seguinte organizaram tudo com antecedência, buscaram parceiros patrocinadores e amigos para melhorar a estrutura e realizar algo melhor que já tinham feito,

A segunda edição contou então com cerca de 110 amigos que participaram e ajudaram arrecadando mais de 500kgs de alimentos não perecíveis que foram doados a instituição Vó Nair em Artur Nogueira superando em muito suas expectativas.

E amanhã, sábado (14), o evento chega a sua terceira edição e promete superar novamente a expectativa de todos. “Nossa expectativa para esse ano é maior ainda, estamos buscando a melhor organização e estrutura possível, repetindo a ideia das camisas vamos em busca de mais um evento solidário e mostrar que futebol é muito mais que um jogo”, disse Luciano Silva.

Alexsandro Souza agradeceu o apoio de todos em acreditar no trabalho que estão fazendo: “Ninguém faz nada sozinho, muito menos nós. Graças aos patrocinadores e aos amigos que sempre participam do jogo tudo isso foi possível e este ano gostaríamos muito de pelo menos igualar a marca do ano passado mas a meta é conseguirmos aumentar porque isso seria ótimo. Gostaríamos de agradecer a todos que contribuem para que o evento possa acontecer…”.

Rafael Geovane lembra que aprendeu a ajudar com o exemplo dos pais:  “Nasci em uma cidade onde os meus amigos tinham uma vida muito mais simples que eu, onde até passavam vontade de comer uma comida diferente, ou ter um brinquedo que não podiam comprar e vendo aquilo me marcou até hoje. De moleque eu sempre via meus pais ajudando a quem precisava e isso sempre me motivou a ajudar ao próximo. Sempre que possível eu ajudo seja com um conhecimento ou com alimento e roupas. O que puder fazer a diferença na mesa de quem precisa.”

Como funciona?  Cada participante paga 20 reais, incluso camisa, churrasco e bebidas a vontade.
Doação: Cada um leva 5kgs de alimentos não perecíveis
Local: Chacara Morada do Sol
Quando acontece:  14/01/2017
Horário: à partir das 13h00
Entidades beneficiadas: Os alimentos serão repassados para a Instituição Vó Nair e ao Projeto Família Solidária do Henrique Teles      

O evento é aberto para o público que queira assistir e conta com a participação de todos. Venha, faça parte dessa festa e ainda contribua para que mais famílias sejam beneficiadas com essa ação.

O Esporte Nogueirense apoia esse evento.

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: