esportenogueirense.com.br

Futsal de verão 2017 – Definidos os grupos para o campeonato que promete muitas novidades

A nova Secretária de Esportes deu início hoje aos primeiros trabalhos do ano e convocou a todos os dirigentes das equipes de Futsal para o Congresso Técnico onde foram discutidos os assuntos relativos a organização e regulamentação do campeonato de Futsal de Verão que terá seu início no dia 16 de janeiro e termino no dia 09 de fevereiro. 

Secretaria de Esportes – Nova diretoria

Secretario de Esportes – Alexandre Chichurra

Diretor de Esportes – Luiz Carlos Pinheiro

Coordenador de Futebol – Thiago Turquetti

Uma das novidades desse ano é que a final será realizada numa quinta-feira. Essa decisão foi tomada em respeito a uma das equipes que tem os membros do seu time participantes da Igreja Adventista e que param suas atividades no pôr-do-sol da sexta-feira e voltam as suas atividades apenas no sábado o que comprometeria em caso de chegarem a fase final.

Outra novidade será o sorteio de brindes nos intervalos dos jogos para os torcedores que comparecerem ao ginásio e na partida da final do campeonato será sorteada uma bicicleta. “Nosso intuito é trazer as famílias ao ginásio e levar o nome de Artur Nogueira novamente ao topo das competições”, disse o secretario de Esportes, Alexandre Chichurra. Ele ainda garantiu que será um evento de alto nível e que contará com total apoio do prefeito Ivan Vicensotti e vice Zezé da Saúde para que seja feito o melhor pelo esporte da cidade. “Nossa expectativa é que seja um excelente campeonato porque queremos fazer o melhor para a população Nogueirense, trazer as famílias para o ginásio, uma ótima premiação em dinheiro para as equipes que disputarão e no que depender da prefeitura e da secretaria de esportes estaremos todos engajados para fazer o melhor“.

Em uma reunião muito organizada, os dirigentes e representantes receberam o regulamento que foi lido e aprovado por todos e após os acertos a sessão foi passada para as mãos do Diretor de esportes, Luiz Carlos Pinheiro e do Coordenador de Futebol Thiago Turquetti que conduziram o sorteio dos grupos.

Foram definidos os cabeça de chave as quatro equipes finalistas do campeonato de Inverno: Roma, Só Perfil, União CDHU e Rubro Negra. Também os quatro times que terminaram nas primeiras colocações da 2ª divisão, passam agora a fazer parte da divisão de elite.

Serão 20 equipes disputando os troféus de campeão e vice-campeão. Haverá premiação em dinheiro para os dois melhores colocados e o valor será anunciado no decorrer do campeonato pela Secretaria de Esportes. Não haverá disputa pelo terceiro lugar. E mais uma novidade desse ano é que os atletas serão obrigados a apresentar Declaração de Saúde onde comprova que está apto a realizar a prática esportiva.

O campeonato será dividido em 4 fases: Fase classificatória, quarta de final, fase semifinal e fase final. Para a primeira fase, todos jogam contra todos do seu grupo e duas equipes são classificadas para a próxima fase. Já as quatro equipes com menor desempenho amargam o rebaixamento para a 2ª divisão no campeonato de Inverno que acontecerá no meio do ano.

Os jogos são abertos ao público gratuitamente com três partidas, às 19h00, 20h00 e 21h00 e todos os jogos serão no Ginásio Maurício Sia.

 FUTSAL DE VERÃO  
GRUPO AGRUPO BGRUPO CGRUPO D
ROMAUNIÃO CDHURUBRO NEGRASÓ PERFIL
TELEKTRONLDUGALUNÁTICOSITAMARATY
EZGJUVENTUSSOBRADO DA PESCAJUVENTUDE
JOMASSIPALESTRARED SILKFUTGOL
OLIMPIKUSALQUIMISTACHAPOLINAGAPE

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: