esportenogueirense.com.br

Futsal de Inverno 2016 – Depois de nova paralisação, finalistas são conhecidos

Mais uma noite conturbada no Ginásio “Maurício Sia”. A primeira partida se deu com portões fechados devido ao jogo de segunda-feira ter sido paralisado entre Rubro Negra e União CDHU. Apenas as equipes puderam entrar em quadra e deram início exatamente da mesma forma que parou. A equipe da Rubro venceu a partida pelo placar de 14×9 sendo a primeira finalista da noite.

futsaldeinverno2016_semiquarta-5338Só após o encerramento da partida que os portões foram abertos para o público que já esperava do lado de fora para acompanhar as partidas previstas para a noite de quarta. Pela segunda divisão, o Galunáticos ganhou da equipe do Telektron que também teve a partida tumultuada após o dirigente da futsaldeinverno2016_semiquarta-5389Telektron tentar agredir o arbitro após falta marcada em seu jogador. O time não conseguiu a reação e prevaleceu o resultado positivo para o Galunáticos. Formou-se então a primeira final pela segunda divisão entre Jomassi, que já havia ganho na segunda-feira e apenas aguardava o vencedor de hoje e Galunáticos que venceu seu jogo.

No jogo da primeira divisão, como já era esperado, as bombas começaram desde antes dos portões se abrirem. O jogo já futsaldeinverno2016_semiquarta-5497estava em andamento e a equipe do Roma vencia por 2 tentos a zero quando o árbitro após ter sido atingido por uma bebida jogada por um torcedor, paralisou o jogo, chamou o segundo árbitro e saíram de quadra. Só após mais de 30 minutos de paralisação e muita conversa entre a arbitragem e depois com os dirigentes das duas equipes é que o jogo voltou de onde parou. A maioria da torcida que estava presente não teve paciência para esperar e foi embora do ginásio. Famílias com filhos pequenos também resolveram deixar o local devido aos estrondos das bombas que eram soltadas a todo momento do lado de fora do ginásio.

futsaldeinverno2016_semiquarta-5434Após o reinicio da partida, o placar chegou a ficar 5×1 para a Roma. Mas a Só Perfil embalada pela sua torcida que não desistia do jogo, se recuperou e faltando 9″42 minutos chegou a empatar em 6 pontos cada. Seria uma nova virada para a Só Perfil? Não foi dessa vez! A equipe do Roma mostrou altíssimo nível e com jogadores de muita qualidade souberam administrar o placar e acabar com a invencibilidade da Só Perfil que é a atual campeã do campeonato de Futsal de Inverno. A Roma é a primeira vez que disputa uma final de campeonato mas já mostrou que quer erguer a taça de campeão mas vai enfrentar uma equipe de tradição e que cresceu no decorrer da competição.

A grande final já está marcada para Sexta-feira, 12 de agosto e esperamos que a festa da torcidas fiquem apenas nos gritos e incentivos para suas equipes como vimos no final da partida, para que seja uma grande festa do Futsal de Artur Nogueira.

2ª DIVISÃO – 19h – Jomassi x Galunáticos
1ª DIVISÃO – 20h – Rubro Negra x Roma

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: