esportenogueirense.com.br

Equipe Último Gole

Fundada em 2007, a equipe surgiu quando um grupo de amigos deixou o time do ARESPMAN, onde jogavam, para criar uma nova equipe. O seu nome é uma brincadeira em relação as saídas dos atletas para beber após os jogos, que viraram rotina na vida do time, tendo a partida terminada em vitória ou derrota.

Jorge Oliveira Neris

Jorge Oliveira Neris um dos fundadores da equipe

Em 2008 a equipe conquistou o torneio do dia dos trabalhadores realizado no campo do ARESPMAN, além disso, também participou do campeonato veterano de Artur Nogueira. Nos anos seguintes o time passou apenas a realizar amistosos na cidade e na região.

No ano de 2009 o time teve uma grande perda com o falecimento de Jorge Oliveira Neris, um dos principais criadores e jogador da equipe. Após sua morte o time foi perdendo forças e chegou até a encerrar suas atividades.

Esse ano a equipe reuniu-se novamente, e depois de disputar vários amistosos, os atletas decidiram participar do campeonato amador de Artur Nogueira com um time misto de jogadores veteranos e jovens e comandada pelos experientes “Xerox” e “Burrego”. O objetivo do elenco é chegar o mais longe possível na competição e nos próximos anos disputar o título.

Curiosodade:
Como a equipe do ADI que tem sua base formada por mineiros, a equipe Último Gole tem em sua base formada por baianos o que mostra que Artur Nogueira é realmente o “Berço da amizade”

Confira o elenco:

One Comment

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: