esportenogueirense.com.br

Equipe Itamaraty Futebol Clube

emblemaO Itamaraty Futebol Clube como é conhecido, começou com um homem que veio de São Paulo para o interior e que sempre foi apaixonado pelo time. Dorival, ou simplesmente “Doriva” como a “mulecada” chamava trabalhou por volta de 1999 a 2000 mas acabou deixando a correria dos jogos. Foi então que Wederson, o “Maninho”, assumiu o time e convidou o ex treinador para estar a frente da equipe com ele no campeonato que viria naquele ano.

Em 2008, “Maninho” já tomava conta do time dando novos rumos, formando uma diretoria, onde manteve a mesma base até os dias de hoje e chamando novos jogadores para melhorar o elenco.

No passado, 2015, conquistaram o 4º lugar no campeonato mas depois de fazerem mais dois amistosos o momento mais triste aconteceu na equipe: Doriva veio a falecer após ficar enfermo com suspeitas de H1N1 (embora não comprovado) e assim deixou todos com muitas saudades daquele que sempre esteve junto em todos os momentos do time.

Doriva no canto direito ao lado de Sampa equipe itamaraty2

Uma grande homenagem foi feita a ele no Campo do Itamaraty com fogos e uma linda faixa com a foto dele.

O time pretende, se ganhar esse ano, dedicar a façanha ao ex treinador.

O Itamaraty vem crescendo nas competições que participa e hoje conta com garotos que vem se formando desde então e hoje são titulares absolutos na equipe. Participam também nos campeonatos de Futsal e fazem amistosos nos finais de semana.

Uma equipe forte e bem estruturada que já conquistou outros torneios e que está brigando pela classificação para a próxima fase e pretende chegar as finais.

Curiosidade:
No jogo da segunda rodada do campeonato, “Cadorna” o goleiro titular, sofreu um choque com o atacante adversário e perdeu os sentidos tendo que ser levado ao hospital. Em seguida, o goleiro reserva, “Tom”, ao sair para uma defesa no chão, caiu em cima de um formigueiro e o árbitro teve que parar o jogo para que os jogadores das duas equipes pudessem ajuda-lo na retirada das formigas mas ao final só algumas picadas e estava de volta ao jogo. Dia difícil para os goleiros….

Confira o elenco:

« 1 de 4 »

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: