esportenogueirense.com.br

Equipe E.C. Juventus

O Esporte Clube Juventus nasceu no final de 2009 quando o atual presidente Altair Portes, o Tata, teve a ideia de acabar com o time que na época se chamava Tibainha para se chamar E.C. Juventus pela admiração ao time da Juventus da Itália.
No ano de 2010 entrou no campeonato amador de Artur Nogueira sendo eliminado na semifinal nas penalidades de forma invicta, pois não perdeu nenhum jogo durante todo o campeonato.
De lá para cá, teve momentos de glórias e derrotas. Seu primeiro título veio no ano de 2013 com a copa Artur Nogueira em uma final muito disputada contra a Tradicional equipe da Internacional e a partir dali criou-se uma rivalidade entre as duas equipes.
No mesmo ano a equipe ainda conseguiu mais um feito que era chegar a final do campeonato Futsal de inverno e conquistar o título de forma invicta em cima da tradicional equipe rubro negra.
equipe juventus7No ano de 2014 disputamos o regional de Rio claro e o regional da Palmeirinha.
Nos jogos de Rio claro tivemos o apoio da Prefeitura de Artur Nogueira com o transporte mas não chegamos a classificar a equipe, e uma das razões foi a dificuldade de estar disputando duas competições ao mesmo tempo.

Já no regional da Palmeirinha sagraram-se campeões de forma invicta e com uma disputa acirrada novamente contra o time da internacional, mas agora de Holambra.

equipe juventus8
Destaque para os dois goleiros. Leandro por ter feito uma bela partida, saiu de campo faltando 5 min para acabar o jogo deu lugar ao goleiro Ivan Barbosa especialista na disputa nos pênaltis. Ivan com o seu principal talento em pegar pênaltis defendeu 4 pênaltis da equipe internacional de Holambra dando o título inédito de campeão Regional da Palmeirinha ao time da E.C. Juventus

No mesmo ano mais um regional da Palmeirinha e a forte equipe da E.C. Juventus novamente vinha forte em busca do bi campeonato. Fazendo prevalecer o atual momento da equipe, mais uma vez chega a final, novamente contra a forte equipe da Internacional de Holambra, a qual se tornaria a “pedra no sapato”. Jogo empatado, tudo indicava mais uma final nos pênaltis quando pouco antes de terminar a partida o atleta Clemilson acertou um belo chute no ângulo fazendo um lindo gol, dando mais um título ao Juventus, agora Bi Campeão.

No Campeonato Amador da cidade de Artur Nogueira no ano de 2014 a equipe vinha forte com o bi campeonato conquistado na Palmeirinha e com isso chegou a mais uma final contra a tradicional equipe da Rubro Negra.
E como sempre, mais vez a final acabou nas cobranças de pênaltis após um jogo emocionante onde as equipes empataram em 2×2. Dessa vez não foram felizes como nas outras disputas e acabaram desperdiçando duas das cinco penalidades, perdendo o título para equipe da Rubro Negra.


No ano 2015, disputaram o regional da Palmeirinha com uma premiação de R$ 9.000,00 mas por conta da indisciplina de alguns atletas perderam na semifinal e conquistaram apenas o terceiro lugar, mas felizmente com um bom prêmio de R$ 1.000,00.
Já no amador do ano de 2015, tiveram o melhor elenco já montado na equipe E. C Juventus
Conseguiram chegar a mais uma final, a segunda consecutiva do amador de Artur Nogueira, tendo pelo caminho a equipe do Bem te vi…
Um jogo muito disputado no meio do campo que novamente os levou as penalidades e mais uma vez perderam o título para a equipe do Bem te vi….
Buscando sempre uma equipe forte, competitiva e preparada, a E.C. Juventus faz amistosos para fortalecer a equipe e por isso tem sempre se destacado com bons resultados nos campeonatos de Artur Nogueira e também da região.
A diretoria é composta por 3 pessoas:

Comissão Técnica_EC Juventus-4501

Comissão técnica:
Márcio (Bexa) – Técnico
Rodrigo Pinheiro (Burunga) – Dirigente
Altair Portes (Tata) – Presidente

 

Curiosidades:
O jogador que mais vestiu a camisa da Juventus foi o atleta Ivan conhecido como Ivanzinho seguido por Juliano Santana. Esse ano, com o vai e vem de jogadores entre as equipes, Ivan optou em disputar para outro time por isso não vemos o nome dele na lista de atletas da Juventus.

Confira o elenco:

“Texto redigido por Altair Portes (Tata) e apenas corrigido e adaptado por Esporte Nogueirense.”

One Comment

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: