esportenogueirense.com.br

FUTSAL v2020 – Os campeões dessa edição

Três jogos, três histórias que ficarão guardadas para sempre na memória dos torcedores. E como nossa memória é fraca, segue um resumo desse dia e as fotos que ficarão para sempre dessas grandes finais.

A grande festa da final além de atrações de dança e hip hop no intervalo das partidas, distribuiu prêmios e ainda contou coma presença das rainhas e rei momo do Carnaval 2020 que fizeram a entrega das medalhas aos jogadores campeões.

A Secretaria de Esportes e Lazer através do seu Secretario de Esportes, Alexandre Chichurra fez uma linda homenagem ao apaixonado e grande incentivador do esporte de Artur Nogueira que foi vítima de um câncer que o levou no ano passado, Neiton Oliveira, proprietário da Bike Mania uma das mais tradicionais lojas da cidade.
A esposa Gislaine e a filha Neire receberam também das mãos de Henrique, o “Riquinho”, uma camisa da Rubro Negra equipe que ele tinha um carinho muito especial.

FINAL D2MAGNUS A – CAMPEÃO

O favorito devido a ótima campanha feita ao longo do campeonato era sem dúvida o Santo Anjo. Mas os meninos do Magnus mostraram que não vieram para brincadeira e surpreenderam com uma grande partida. E o confronto foi tão equilibrado que acabou sendo decidido nos penaltis.

Muitos dizem que penalti é loteria… será??? Envolve estado emocional e técnica também e talvez um pouco de sorte porque após as 3 cobranças normais, o atleta do Santo Anjo tentou uma “cravadinha” na tentativa de enganar o goleirão do Magnus mas ele não entrou nessa e defendeu dando o título de campeão a sua equipe.

SANTO ANJO – VICE CAMPEÃO
Artilheiro: Natan Rafael Barboza – Magnus A – 10 gols
Defesa Menos vazada: Santo Anjo – 14 gols


FINAL FEMININO – CAMPEÃ – BARCELONA

Mais uma vez após uma grande partida disputada pelas duas equipes, Poderosas deixa escapar o título nos penaltis para o Barcelona enão pode contar a artilheira do campeonato, Valdinéia. Um jogo disputado do começo ao fim e como não podia ser diferente devido ao grande equilibrio técnico de ambas as equipes, a partida terminou nos penaltis também. Destaque para a goleira das Poderosas que mesmo contundida, com muita garra e determinação defendeu tudo e mais um pouco durante o jogo. Mas não conseguiu evitar a derrota da sua equipe nos penaltis. Grande duelo, grande partida. Parabéns meninas, o futebol agradece o espetáculo que todas as equipes femininas deram nesse campeonato.

VICE CAMPEÃ – AS PODEROSAS
Artilheira: Valdinéia Gomes Pereira – Poderosas FC – 8 gols
Defesa Menos Vazada: Barcelona – 2 gols


FINAL D1JATOBÁ – CAMPEÃO

No início da partida as duas equipes se respeitaram bastante devido ao alto nível técnico de seus atletas que conduziam a bola em ataques rápidos e perigosos. E o Itamaraty saiu na frente com gol logo no início da partida.

Mas com duas falhas na marcação e com um penalti desperdiçado por um de seus principais jogadores, viu seu adversário com dois contra ataques muito rápidos e precisos virar o placar. O Itamaraty tentou até o último minuto de jogo a vitória e quando o placar já estava 3×1 para o Jatobá, e faltando apenas 5 segundos para terminar a partida, a sexta falta com tiro livre direto veio com uma esperança a torcida do Itamaraty. O gol poderia levar a decisão nos penaltis e o tão sonhado título. Mas como diria Cleber Machado: Hoje sim, hoje sim…. hoje nãoooo…. O chute forte por cima do gol liquidou a chances e contemplou o arqueiro Jatobá com uma noite brilhante com grandes defesas que ajudaram sua equipe a subir ao lugar mais alto do pódio.

Festa para a torcida do Jatobá que viu sua equipe comemorar mais uma vez o título de campeão do Futsal de Verão 2020.

VICE CAMPEÃO – ITAMARATY FC
Artilheiro: Nilson Aparecido de Souza – Armax/Tecnomaq – 12 gols
Artilheiro: Heitor de Freitas Barbosa – Juventus/Aleixo – 12 gols
Defesa Menos Vazada: Ágape/Pura Amizade – 8 gols


You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: