esportenogueirense.com.br

VETERANO 2019 – Resultados deixam equipes mais perto da classificação para Segunda fase

Com resultados positivos e surpreendentes, começa a se desenhar a classificação das equipes para a segunda fase do campeonato

Um campeonato curto com poucas equipes, quem aproveita as oportunidades tem mais chances de chegar ao objetivo final. E foi assim a segunda rodada do Campeonato Veterano 2019 de domingo(6) realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Artur Nogueira. A forte e bem montada equipe da Rubro Negra mesmo jogando em casa, não conseguiu superar o Itamaraty Veterano que venceu sua partida dando um passo importante na classificação. Outra que se complicou foi o SulBrasil que foi surpreendido com uma goleada pela equipe do ADI/Primos que jogou com goleiro improvisado o jogo inteiro e mesmo assim conseguiu garantir a vitória.

No grupo C, Amigos do Santana e Xv de novembro não passaram de um empate o que deixa tudo ainda indefinido. Apenas o Realmatismo que sofreu nova goleada da Juventus, com um saldo negativo de 9 gols e com zero pontos, apenas um milagre por salva-los. Na próxima semana enfrenta o Amigos do Santana que tenta a chance de chegar a segunda fase.

E o Arespman garantiu sua classificação vencendo novamente e ainda empurrou a equipe do Itamaraty para o último lugar do grupo

Mas o que acontece depois da terceira rodada? Calma que nem tudo está perdido. Entenda como será formada a Segunda Fase:

FORMAÇÃO DO GRUPO – SEGUNDA FASE CLASSIFICAÇÃO
1° A – 1° B – 1° C (1° COL. – 2° COL. – 3° COL. GERAL)
2° A – 2° B – 2° C (4° COL. – 5° COL. – 6° COL. GERAL)
OS DOIS MELHORES 3° COL. (7° COL – 8° COL. GERAL)

Resumindo…. Classificam-se os 2 melhores (1º e 2º lugar) de cada grupo e os 2 melhores 3º lugares da classificação geral.
Serão formados outros 2 grupos (Grupo E e F) para a Segunda Fase.

GRUPO E GRUPO F
1° COL. GERAL 2° COL. GERAL
4° COL. GERAL 3° COL. GERAL
5° COL. GERAL 6° COL. GERAL
8° COL. GERAL 7° COL. GERAL

REGULAMENTO PARA CRITÉRIO DE DESEMPATE

Art. 29 – Quando adotado o sistema de turno completo, no caso de duas equipes terminarem empatadas na soma de pontos ganhos, na respectiva fase, o desempate será feito da maneira que segue, e, em ordem sucessiva de eliminação, estabelecendo-se sempre, com base num critério único, quem será classificada:

  1. Prevalecerá o confronto direto (somente em caso de empate em pontos entre duas equipes);
  2. Maior número de vitórias na fase;
  3. Menor número de gols sofridos;
  4. Menor número de cartões vermelhos;
  5. Menor número de cartões amarelos
  6. Melhor saldo de gols;
  7. Sorteio.

A terceira rodada será decisiva para algumas equipes que ainda sonham com a classificação. Então, é aguardar o domingo que vem para saber quem participará da reta final do campeonato.

You must be logged in to post a comment Login

%d blogueiros gostam disto: